segunda-feira, 19 de julho de 2010

E é fazendo muita merda que se aduba a vida.


Galera, matei 4 aranhas e tirei centímetros de pó quando entrei por aqui hoje. Sentiram saudades? É, eu sei que não, mas tudo bem! Estive pensando essa semana no que falar, isso tem se tornado em algo difícil, me preocupo com os resultados se eu falar de algum assunto polêmico. E apenas hoje resolvi em definitivo escrever alguma coisa aqui.
Quando se conversa sobre erros, conheço muita gente que diz o clichê, "não me arrependo nada do que falei ou do que fiz". E garanto, 90% está mentindo. Enquadrados nesses tão mínimos 10%, estão aqueles que tem algum motivo pra não se arrepender, ou tem algum raciocínio lógico pra não entrar em depressão profunda porque disse algo errado a um cara no msn, pelo simples fato de ter apertado enter na janelinha errada. Acredito estar nesses 10%, e vou explicar o porquê.
Michael Jordan, o melhor jogador de basquete da história e um exemplo de dedicação e retidão fora das quatro linhas, disse uma vez em algum lugar que eu não me lembro onde: "em diversas oportunidades me deram a bola do jogo, no último segundo, que selaria o campeonato a favor do meu time, e eu errei." Se o cara, que é considerado por muitos inalcançável, errava, porque eu não posso errar? Porque cargas d'água você tem que ficar de cara feia, não querer conversa no lugar de pedir desculpas ao seu amigo por ter derramado vodka na camisa novinha dele? Acontece!
Mas agora cheguei no ponto que queria. Falando em Jordan, será que ele teria chegado ao ponto que chegou sem seus erros? Será que na outra final, quando faltavam segundos para o fim, ele teria passado a bola pra um companheiro mais bem colocado do que ele e garantido a vitória se não tivesse errado a anterior? O que eu quero dizer é simples: APRENDA COM SEUS ERROS, ELES FAZEM VOCÊ SER QUEM VOCÊ É! Eu não teria conseguido metade das mulheres que eu consegui se não tivesse dito uma coisa ridícula, esdrúxula, retardada e sem-nexo que me fez perder aquela garota anos atrás. Eu não teria aprendido que é impossível atravessar uma parede se não tivesse tentado em alta velocidade com minha bicicleta em um dia de chuva. Ou teria, talvez, se eu fosse menos burro. Mas o que interessa, é que eu não preciso me esconder dessa menina por vergonha, e nem preciso me arrepender ou ter raiva de mim mesmo por não ter dito algo mais inteligente e sexy pra ela, pois falando aquela porcaria eu aprendi que ela não funcionava.
Quando você entender isso, quando você conseguir pensar dessa maneira, vai ver que em cada erro há a oportunidade de vários acertos, e há a oportunidade de se tornar uma pessoa melhor. E pedir perdão é um gesto bonito, desde que venha acompanhado da vontade de não errar mais.
Por esse motivo, deixo aqui um sincero agradecimento para as mulheres que não me quiseram depois de um vexame, para os professores que não me deram nota mesmo eu tendo acertado "meia questão", pois foram essas mulheres que garantiram que eu conquistasse várias outras depois, e foram esses professores que me fizeram acertar uma questão completa na prova seguinte. E eu sei que vou continuar errando, logo, continuar aprendendo, com a esperança de me aproximar o máximo de ser um bom homem até o dia que eu morrer.


(mas pode ter certeza, eu vou rir muito de você se pagar um mico na minha frente, eu sou cruel. mas TALVEZ eu te perdôe. ;D)

E o livro do Jordan, "Nunca deixe de tentar", é uma recomendação que eu tenho se você quer ter sucesso em qualquer aspecto da vida.

3 comentários:

  1. achei o melhor texto do blog. muito bom e uma excelente citação.. os outros, ótimos também :)

    ResponderExcluir
  2. vc é mesmo o cara!!!! haushsushaushaus
    adorei o texto, muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  3. de onde surgi tantas ideias assim?tdo faz sentindo...melhor parte(E pedir perdão é um gesto bonito, desde que venha acompanhado da vontade de não errar mais)muito bom!! bjoss

    ResponderExcluir