segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Amanda e Reginaldo, 1


Desculpem a demora. Tá, me chamem de vagabundo... no fundo é verdade. E vem aí mais uma historinha do nosso amigo Reginaldo e sua mulher, Amanda. Os comentários entre parênteses representam o pensamento dos personagens. (Obviamente quando começar o texto, o personagem não está pensando porra nenhuma agora. =D)

_ReginAAALdo! O telefone não tá fazendo ligações interurbanas!
_Ãnh amor?_Ele ouviu, mas obviamente fingiu que não, na tola esperança de Amanda esquecer o problema_ Não entendi, a TV tá alta aqui! (porra, sobrou pra mim)
_Você tem que ligar lá na operadora pra arrumar isso.
_Ligar lá?_ disse, tentando não pronunciar todos os palavrões que passavam pela sua cabeça, por causa da iminente tortura que receberia ao telefone_Tem certeza que não tem outro jeito amor? Talvez você tenha apenas...
_Apenas nada, tem que ligar lá mesmo_interrompeu Amanda, compreensiva com o marido, mas irritada por não poder discutir a novela com as amigas que moram fora.
_Tá bem, tá bem, daqui a pouco eu ligo. (tenho que pensar em alguma coisa rápido pra fazer ela esquecer essa história. Nem que seja uma visita à mãe dela ou ir assistir aquele filme que ela quer, como era mesmo o nome? "Os amores e desencontros de..." sei lá, são todos iguais mesmo. pelo menos são duas horas de sono garantido, mas qualquer coisa é válida pra se livrar desses semeadores da infelicidade, essa sociedade secreta e destrutiva que se auto-intitula "Atendentes de telemarketing")
_Depois é o C&#@TE! Eu preciso do telefone, estou ocupada pra ligar e você não tá fazendo nada além de beber essa porcaria de cerveja, que já tá te fazendo parecer estar com 4 meses de gestação... E devem ser gêmeos!
_Aí, começou a me ofender! Esse foi sempre seu pior defeito, achar o ponto fraco das pessoas e atacar direto lá!_mentiu ele, pois sabia que o real pior defeito dela estava prestes a ser mostrado.
_Você vai ver onde eu vou atacar, à noite, quando você tiver dormindo com essa barriga de atacante veterano do Corinthians se este telefone não estiver consertado em uma hora. Aliás, depois disso você vai ter que seguir os passos dele, conhecer umas "novas formas de prazer", se é que você me entende_ ameaçou amanda, depositando uma faca na cabeceira da cama e olhando para reginaldo com um olhar que faria Alien, do filme Alien vs Predador parecer um bichinho de estimação amigável.
Reginaldo sabia que depois desse ultimato teria que enfrentar os atendentes treinados para arrancar à força a sanidade mental mesmo do mais preparado cliente a qualquer custo, se quisesse manter alguma esperança de masculinidade. Era o exemplo ideal do cara que se gabava, falsamente, por ter a mulher nas mãos no trabalho, mas em casa experimentava como deviam se sentir os soldados do BOPE.



Táááá okay por enquanto, melhor não deixar esse post muito gigante se eu quiser que alguêm lêia essa merda aqui, ;D. O resto da história vem no próximo post, que devo postar em alguns dias. Claro, me sentirei mais motivado se comentarem nesse aqui, falarem qualquer coisa e votar ali em baixo dizendo que gostaram.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

E é fazendo muita merda que se aduba a vida.


Galera, matei 4 aranhas e tirei centímetros de pó quando entrei por aqui hoje. Sentiram saudades? É, eu sei que não, mas tudo bem! Estive pensando essa semana no que falar, isso tem se tornado em algo difícil, me preocupo com os resultados se eu falar de algum assunto polêmico. E apenas hoje resolvi em definitivo escrever alguma coisa aqui.
Quando se conversa sobre erros, conheço muita gente que diz o clichê, "não me arrependo nada do que falei ou do que fiz". E garanto, 90% está mentindo. Enquadrados nesses tão mínimos 10%, estão aqueles que tem algum motivo pra não se arrepender, ou tem algum raciocínio lógico pra não entrar em depressão profunda porque disse algo errado a um cara no msn, pelo simples fato de ter apertado enter na janelinha errada. Acredito estar nesses 10%, e vou explicar o porquê.
Michael Jordan, o melhor jogador de basquete da história e um exemplo de dedicação e retidão fora das quatro linhas, disse uma vez em algum lugar que eu não me lembro onde: "em diversas oportunidades me deram a bola do jogo, no último segundo, que selaria o campeonato a favor do meu time, e eu errei." Se o cara, que é considerado por muitos inalcançável, errava, porque eu não posso errar? Porque cargas d'água você tem que ficar de cara feia, não querer conversa no lugar de pedir desculpas ao seu amigo por ter derramado vodka na camisa novinha dele? Acontece!
Mas agora cheguei no ponto que queria. Falando em Jordan, será que ele teria chegado ao ponto que chegou sem seus erros? Será que na outra final, quando faltavam segundos para o fim, ele teria passado a bola pra um companheiro mais bem colocado do que ele e garantido a vitória se não tivesse errado a anterior? O que eu quero dizer é simples: APRENDA COM SEUS ERROS, ELES FAZEM VOCÊ SER QUEM VOCÊ É! Eu não teria conseguido metade das mulheres que eu consegui se não tivesse dito uma coisa ridícula, esdrúxula, retardada e sem-nexo que me fez perder aquela garota anos atrás. Eu não teria aprendido que é impossível atravessar uma parede se não tivesse tentado em alta velocidade com minha bicicleta em um dia de chuva. Ou teria, talvez, se eu fosse menos burro. Mas o que interessa, é que eu não preciso me esconder dessa menina por vergonha, e nem preciso me arrepender ou ter raiva de mim mesmo por não ter dito algo mais inteligente e sexy pra ela, pois falando aquela porcaria eu aprendi que ela não funcionava.
Quando você entender isso, quando você conseguir pensar dessa maneira, vai ver que em cada erro há a oportunidade de vários acertos, e há a oportunidade de se tornar uma pessoa melhor. E pedir perdão é um gesto bonito, desde que venha acompanhado da vontade de não errar mais.
Por esse motivo, deixo aqui um sincero agradecimento para as mulheres que não me quiseram depois de um vexame, para os professores que não me deram nota mesmo eu tendo acertado "meia questão", pois foram essas mulheres que garantiram que eu conquistasse várias outras depois, e foram esses professores que me fizeram acertar uma questão completa na prova seguinte. E eu sei que vou continuar errando, logo, continuar aprendendo, com a esperança de me aproximar o máximo de ser um bom homem até o dia que eu morrer.


(mas pode ter certeza, eu vou rir muito de você se pagar um mico na minha frente, eu sou cruel. mas TALVEZ eu te perdôe. ;D)

E o livro do Jordan, "Nunca deixe de tentar", é uma recomendação que eu tenho se você quer ter sucesso em qualquer aspecto da vida.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Elas sabem acabar com uma conversa instantaneamente...


Ele chega em casa depois de um dia de serviço. Tava chovendo. Engarrafou-se por 1 hora e meia e quase viu seu carro dar uma de titanic na marginal. O sapato tá apertando o joanete. Ela o olha com cara de garotinho que perdeu o balão:
_Amoor, cê me ama?
_Claro meu anjo, o que tem pro jantar?
_Reginaldo, eu quero conversar e você me vem com jantar? Viu o que eu falo? Você nunca presta atenção em mim, nunca dá atenção ao que eu digo, eu não sou nada pra você!
_Querida, agente já conversou sobre isso. _em sua imaginação, ele pensa que isso encerra a DR. Doce ilusão.
_Conversou? conversar é um verbo que não se aplica à você. Os dois únicos assuntos que você conversa são futebol e mulher! E essa mulher NÃO sou eu!
_Tá louca? Eu converso quando acho necessário! Não fico fazendo tempestades em qualquer copinho d'água!
_Ahhh reginaldo! Um Bonobo da selva na Nova Zelândia forma mais frases que você!
E, como era de se esperar, o nível só desce.
_Olha aí, começaram as baixarias, você tá ficando rabugenta igual sua mãe...
_Rabugenta é o c#$%&e! Eu não aguento mais! Tô com você e é como se tivesse sozinha! E não fala assim da minha mãe!
_Não fala assim? Aquela mocréia vive me xingando e você não faz p&@#* nenhuma!
_E você SEMPRE merece o que ela fala! Não faz nada, não ajuda em nada em casa, não troca uma porcaria de uma lâmpada! Eu trabalho o dia inteiro e tenho que fazer TUDO em casa, enquanto o bonitão bebe cerveja e assiste futebol! Aliás, se eu fosse você faria um teste de gravidez, sua barriga não mente!
_Olha aí, começou a ofender! eu tentando ser civilizado e você só me ofende! E como não faço nada? Sou eu quem bota a maior parte do dinheiro nessa casa! Seu salário não paga uma ida sua no shopping!
_Ahhh, que bota dinheiro em casa o quê! Você é um inútil, isso sim.... Ultimamente nem "dando no couro" você está!

Touché.

De acordo com a maré


Ainda na ressaca do primeiro post, resolvi dar uma passada pra não deixar as teias-de-aranha começarem a ser formadas por aqui. Antes de mais nada só uma coisinha. Por que o bendito nome do blog é "pense 18 vezes" e não 19? ou 74? Não faço a mínima. Eu não sonhei que o número 18 salvou minha vida ou que daqui a 18 dias eu vou ficar milionário, foi o primeiro número que me veio à cabeça. Simples.
Tenho passado meus últimos tempos ouvindo de pessoas que preciso sossegar, preciso de alguem pra me fazer perder a cabeça (como se a seleção não o tivesse feito), de uma bella donna. Sabe o que eu acho sobre esses relacionamentos? Não tenho pressa. Vejo por aí muita gente forçando situações, exagerando na vontade de estar junto, de ter um outro pra ir na pracinha domingo de manhã comer pastel gorduroso e sorrir como se estivesse viajando pra europa.
Cara, se for pra amar, que ame sem pensar. Se for pra ficar junto, que seja por impulso, que seja um sentimento impossível de controlar. Não é porque essa noite eu vou ter que assistir Globo Reporter comendo pipoca que eu tenho que me sentir um mal-amado. Eu tenho certeza que em algum lugar lá fora tem alguem que vá querer dividir o chocolate comigo, assim como tenho certeza que tem alguem por aí pra fazer o mesmo por você. Não se desespere. Não entre em nenhum site que prometa um cara alto, loiro, educado e trilingue ou uma mulher bonita, inteligente, boa de cama e que gosta de futebol, porque com certeza é uma pegadinha que vai encher seu computador de vírus e spywares. Apenas viva sua vida, cuide de seu jardim, saia com seus amigos, que, certamente, você será contemplado com alguem especial mais cedo ou mais tarde...
Aliás, será que um relacionamento pode dar certo se começar forçado? Digo, se você conheceu alguem fora de seu cotidiano, de uma forma que não aconteceria se você tivesse feito aquilo que gosta e costuma fazer, que não aconteceria se você tivesse sido você de verdade, será que pode vingar? Pode sim, mas sinceramente acredito que as chances não são grandes. Se eu pudesse lhe dar um conselho sem ouvir como resposta "cala a boca, tu não é meu pai! vai se f@#$r!", eu lhe diria pra deixar que a água passe debaixo do moinho naturalmente, pra curtir sua vida de solteiro(a), pois, um dia você VAI sentir saudades dela.
A vida é feita pra ser aproveitada, e aproveitar significa curtir cada momento, seja ele solitário ou não. Por isso, não se veja como uma ilha de solidão só porque ninguem te liga de 30 em 30 minutos, curta sua liberdade e entenda que a felicidade não precisa vir de pacote com um outro alguém.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Porque?

Pois é, esse é o primeiro post resultante do meu ócio. Talvez tenha passado pela minha cabeça que criar um blog seria uma forma de passar o meu tempo sendo útil pra alguem (diga-se de passagem que ser útil vai de falar algo interessante até servir de bode espiatório), talvez tenha visto no blog uma forma de extirpar traumas de infância, ou talvez eu esteja apenas sem o que fazer e não vá escrever nunca mais aqui.
Você, que teve coragem de apostar seu tempo lendo-me, deve está se perguntando sobre o que eu vou falar, e eu lhe digo que não faço a mínima idéia. O que me vier à cabeça. Aliás, isso já me remete a algo muito interessante e que as vezes é ignorado por todos. Aleatoriedades.
Ouvi falar em algum lugar da história de um rapaz que, entrevistado sobre o prêmio que tinha acabado de ganhar na loteria, soltou a seguinte razão:
_Sonhei 7 dias consecutivos com o número 7, então fiz a simples conta: 7 x 7 = 48, joguei no número 48 e ganhei.
Pois é, a burrice pode te levar à algum lugar sim, ao contrário do que sempre ouvi de minha mãe... mas porque o sortudo em questão foi errar a conta exatamente nessa hora? Ajuda divina? destino? NÃO! Ele errou simplesmente porque ele não acertou. O pneu do seu carro furou exatamente quando não podia? Azar o seu! Imprevistos acontecem, não se deve mandar os deuses irem a lugares que não existem (eles nem tem mães, pra começar), e nem ficar procurando razões pra tudo. O andar de um bêbado resume como as coisas acontecem no mundo, é tudo aleatório, as atitudes do bêbado podem até guiá-lo a longo prazo pra onde ele quem, mas cada passo seu está sujeito à todo tipo de desvio.
E se você faz parte do grupinho que ainda acha que seu namoro terminou porque você é de câncer e ele de peixes, saiba que não é assim que a banda toca. Terminou simplesmente porque tinha que terminar, terminou porque tudo tem que terminar pra haver espaço pra um novo começo. Ou então terminou porque ele é um cafageste e você é uma chata mesmo.